Atendimento

Emergencial 24h

WhatsApp

(51) 99781-6979

Ligue Gratuitamente

0800 606 4662

Tratamento do Transtorno Bipolar

Transtorno Bipolar

Caracteriza-se pela ocorrência de episódios de mania (exaltação do humor, euforia, hiperatividade, loquacidade exagerada, diminuição da necessidade de sono, exacerbação da sexualidade e comprometimento da crítica), comumente alternados com períodos de depressão e de normalidade.

As fases maníacas caracterizam-se ainda pela aceleração do pensamento, distraibilidade e incapacidade de dirigir a atividade para metas definidas (embora haja aumento da atividade, a pessoa não consegue ordenar as ações de forma a alcançar objetivos precisos).

Quando em seu quadro típico, as fases maníacas prejudicam ou impedem o desempenho profissional e as atividades sociais, não raramente expondo os pacientes a situações embaraçosas e a riscos variados (dirigir sem cuidado, fazer gastos excessivos, riscos sexuais, etc.).

Em casos mais graves os pacientes podem apresentar delírios de grandeza ou de poder, acompanhando a exaltação do humor; delírios de perseguição, alucinações (raras).

Há de ser reconhecer também um outro tipo de TAB denominado de hipomania ou mania mitigada, não temos a gravidade apresentada nos quadros maníacos, mas que também necessita de tratamento especializado.

Tanto os quadros de depressão maior, TAB tipo I (mania) e TAB II (hipomania e com sintomas depressivos ) podem demandar situações de emergência e/ou internação psiquiátrica e necessitam de uma estrutura com psiquiatra 24 horas. Nós disponibilizamos esse tratamento.

Solicite agora o tratamento e tenha maiores informações, pela nossa Central de Atendimento ou nos envie um e-mail em nossa página de Contatos.